Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9892 | Euro R$ 5,4003
Search

Marielle Franco será homenageada com medalha post-mortem na Alerj

Cerimônia será no Dia Internacional dos Direitos Humanos (10)

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 08 de dezembro de 2018 - 10:21
Cerimônia será segunda (10), Dia Internacional dos Direitos Humanos, e vai homenagear Marielle
Cerimônia será segunda (10), Dia Internacional dos Direitos Humanos, e vai homenagear Marielle -

No Dia Internacional dos Direitos Humanos, celebrado dia 10 de dezembro (próxima segunda-feira), a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) vai homenagear a vereadora assassinada em março deste ano, Marielle Franco, com a Medalha Tiradentes e Diploma Post-Mortem.

Socióloga, feminista e defensora dos direitos humanos, ela coordenou por anos a Comissão de Direitos Humanos da Alerj.

De acordo com o presidente da comissão, deputado Marcelo Freixo (PSOL), o dia será dedicado à história e à memória de Marielle.

“Vamos homenagear Mari com a comenda mais importante do parlamento, a Medalha Tiradentes, que será entregue a familiares. Vamos enaltecer a vida, a coragem e o amor, que são as marcas dessa mulher incrível, defensora dos direitos humanos, que se dedicou a construir um mundo mais justo”, disse Freixo.

Na ocasião, também será apresentado o relatório de 10 anos da Comissão de Direitos Humanos da Alerj e o relatório final da Subcomissão da Verdade na Democracia - Mães de Acari.

A atividade será realizada às 10h, no Plenário Barbosa Lima Sobrinho, da Alerj, que fica na Rua Primeiro Março, s/nº , centro do Rio.

Matérias Relacionadas