Transformador explode e eleitores votam no escuro no Mutuá
Votação, no entanto, segue normal no bairro

Um transformador da Enel, companhia responsável pelo abastecimento de energia elétrica em São Gonçalo, explodiu na manhã deste domingo, no Mutuá, e está obrigando as pessoas a votarem no escuro ou à luz de velas. Caso o problema persista, a votação no bairro pode ser interrompida, já que as urnas eletrônicas ficarão sem baterias.
De acordo com alguns eleitores, a informação que circula em locais de votação no bairro é de que as urnas estejam com aproximadamente 75% de bateria. "Votei no Colégio Estadual Ismael Branco e está tudo no escuro. Explodiu um transformador por volta de 12h30. As urnas estão funcionando, mas não sei até quando", disse um eleitor.
O problema, ainda de acordo com eleitores, teria acontecido em um transformador na Avenida Paula Lemos, uma das principais da região. Além do colégio estadual, eleitores informaram que o Colégio Santa Mônica também está sem energia.
Além do problema na votação, a falta de energia também está deixando o trânsito complicado na região, já que nenhum sinal está funcionando.
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ainda não informou quanto tempo os equipamentos se mantêm ligados sem energia. A assessoria de imprensa da Enel informou que equipes já estão trabalhando no local para normalizar o fornecimento de energia o mais rapidamente possível e que a distribuidora está em contato com representantes do TRE e não houve impactos nos locais de votação no bairro.