Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,6495 | Euro R$ 6,1455
Search

Eduardo Lopes tem como plano de governo a qualificação e geração de empregos

O senador busca a sua reeleição no Senado Federal

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 28 de agosto de 2018 - 11:12
Eduardo Lopes em entrevista
Eduardo Lopes em entrevista -

Por: Dayse Alvarenga e Alan Emiliano

Nascido em São Paulo, o radialista Eduardo Lopes (PRB), de 53 anos, busca a sua reeleição no Senado Federal através do desenvolvimento e geração de empregos nos polos industriais do Estado, inclusive o de Guaxindiba, em São Gonçalo. “Minha meta é desenvolver os polos e qualificar a população para trabalhar neles”, afirmou o senador, que já foi deputado federal do Rio de Janeiro (2007-2010) e Ministro da Pesca e Agricultura (2014 e 2015).

O SÃO GONÇALO - Como o senhor justifica a importância do Senado Federal?

EDUARDO LOPES - O Senado é a casa revisora das leis brasileiras e existem projetos que nascem no Senado e vão para a Câmara dos Deputados para serem aprovados. Acredito que o senador possui uma importância muito grande para a população do Rio, já que defende o Estado em sessões no Congresso e busca angariar melhorias para os residentes nos municípios. Na minha opinião, o senador é a voz da população em Brasília e deve defender o seu Estado em todos os momentos. Existem nomeações que só podem ser feitas através dos senadores. Em relação a apresentar emendas, o senador tem a mesma força do governador do Estado, já que possui uma importância maior que os deputados federais neste quesito.

OSG - Quais seus principais projetos, caso seja reeleito?

EDUARDO - Tenho projetos já apresentados voltados para o trabalhador, para os empresários e para pessoas com deficiência. Vou buscar entender o porquê dos juros abusivos, o que dificulta o crescimento das pequenas empresas no Brasil Vou procurar ajudar a desenvolver a economia do Estado, proporcionado melhorias para os lojistas, microempresários, que deixarão de ser abusados através de altas taxas. Além disso, eu defendo uma nova avaliação do pacto federativo e vamos envolver projetos que ajudarão no desenvolvimento dos municípios do Estado.

OSG - Como o senhor acha que pode contribuir para o desenvolvimento econômico e social de São Gonçalo e cidades vizinhas?

EDUARDO - Eu acredito que posso fazer ainda mais para o segundo município mais populoso do Estado, já que apresentei diversas emendas para a população da cidade, que não foram executadas pelo Governo do Estado. Já apresentei uma emenda para instalação de polos industrias no Estado e vou buscar uma renovação no Polo de Guaxindiba, que atualmente possui poucos recursos para desenvolvimento. Além disso, vou lutar para qualificar os moradores de São Gonçalo e cidades vizinhas para trabalhar nesses locais. Não adianta investir nesses importantes locais para desenvolvimento do Estado, se não houver qualificação da população para trabalhar nos polos.

Matérias Relacionadas