Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,7967 | Euro R$ 6,2819
Search

Garotinho diz que vai retomar projetos sociais caso seja eleito

Político também falou de melhorias na infraestrutura do Hospital E. Alberto Torres

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 25 de agosto de 2018 - 08:33
Candidato falou sobre melhorias no ensino da rede pública do Estado
Candidato falou sobre melhorias no ensino da rede pública do Estado -


Governador do Estado do Rio entre 1999 e 2002, o radialista Anthony Garotinho busca retornar ao poder através de uma política de retomada dos projetos sociais de seu antigo mandato, como o Restaurante Popular e a Farmácia Popular. “Vamos retomar todos os projetos, que foram destruídos pelas gestões que sucederam o governo de Rosinha (esposa de Garotinho, que governou o Estado de 2003 a 2006) ”, disse o candidato, que já foi também prefeito de Campos dos Goytacazes por dois mandatos 1989 a 1992 e 1997 a 2000), além de ter cumprido ainda um mandato como deputado federal (2011-2015) e deputado estadual (1987-1990) e candidato a presidência da República em 2002, quando ficou em 3º lugar, com mais de 15 milhões de votos.

O SÃO GONÇALO - O senhor vai retomar as obras do Hospital da Mãe, em São Gonçalo, ou tem outro projeto de saúde para o local? Em quanto tempo, a unidade estará em funcionamento caso as obras sejam retomadas?

ANTHONY GAROTINHO - Iremos buscar melhorias na infraestrutura do Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), que é uma importante ferramenta para a saúde do município. Sobre o Hospital da Mãe, procuraremos entender a finalidade da instituição e oferecer as condições básicas para o seu funcionamento.

OSG - Qual a sua estratégia para melhorar a qualidade do ensino na rede pública estadual?

GAROTINHO - Quero fazer com que as nossas unidades aumentem de qualidade e, além disso, iremos buscar disponibilizar cursos técnicos noturnos em grande parte da rede municipal de educação. Vou acabar com essa tese de que somente os alunos da rede privada conseguem emprego. Os estudantes da rede pública também poderão entrar no mercado de trabalho, com a qualificação realizada na rede pública de ensino.

OSG - Qual a possibilidade, em seu eventual governo, de iniciar e concluir a tão sonhada linha 3 do metrô? Uma linha de barcas ligando São Gonçalo ao Rio também faz parte do seu plano de governo? Por que?

GAROTINHO - A linha 3 do metrô só é viável através de um investimento internacional. Pretendo buscar o apoio do exterior para viabilizar essa linha que é tão importante para a população do Estado. Já sobre uma eventual linha de barcas ligando São Gonçalo ao Rio, vou fazer de tudo para reatar essa ideia e colocar em prática um antigo desejo da população do município, que foi interrompido por interesses da antiga gestão.

OSG - Como o senhor vai fazer para recuperar a economia do Estado?

GAROTINHO - Temos um problema central de queda de arrecadação, já que os incentivos fiscais foram realizados em prol de empresas como loja de joias. Não existe a necessidade do investimento. Vamos retirar esses incentivos fiscais e investir em uma teoria utilizada no Estados Unidos: o melhor imposto é o menor imposto pago por mais pessoas. Através disso, iremos reerguer a economia do Estado.

OSG - Como o senhor pensa ser possível reduzir os altos índices de violência no estado do Rio?

GAROTINHO - Criando programas de prevenção para dar oportunidade à classe, que é a principal autora e vítima dos crimes. Além disso, vamos modernizar o aparelho policial, através de um projeto de minha autoria, que é o ‘Delegacia Legal’, abandonado pelos mandatos anteriores. E, por último, aumentar o potencial da Polícia Militar através de um contingente maior de agentes nas ruas do Estado.

Matérias Relacionadas