Ricardo Pericar rompe com o prefeito José Luiz Nanci

Anúncio foi feito pelas redes sociais

Enviado Direto da Redação
Pericar revelou que Nanci trocou, de surpresa, o comando do Departamento de Iluminação Pública

Pericar revelou que Nanci trocou, de surpresa, o comando do Departamento de Iluminação Pública

Foto: Leonardo Ferraz/Arquivo

Por Dayse Alvarenga

O vice-prefeito de São Gonçalo, Ricardo Pericar (PSL), anunciou em um vídeo de cinco minutos, nas redes sociais, no sábado, que rompeu politicamente com o prefeito José Luiz Nanci (PPS). Embora no vídeo Pericar não explique exatamente o motivo da decisão, o ex-vereador disse ontem, por telefone, a O SÃO GONÇALO, que não ficou nada satisfeito com o fato de o prefeito ter colocado Tião Nanci para comandar o Departamento de Iluminação Pública, setor que estava até então a cargo de um indicado por Pericar.

“Sem comunicação prévia, na terça passada, o prefeito mandar trocar as fechaduras das salas e colocou o sobrinho para comandar o setor. Me senti desprestigiado, desmoralizado com a decisão, uma vez que fizemos um bom trabalho à frente do órgão de novembro de 2017 a abril deste ano, quando me afastei para não me tornar inelegível, caso decida ser candidato a deputado federal”, contou Pericar revelando ainda que esteve com Nanci no dia anterior e o prefeito não teria mencionado nada sobre a decisão.

Pericar, no entanto, não quis vincular a decisão por retaliação política pelo fato dele vir a ser candidato a deputado federal.

“Sobre isso, ele (Nanci) é quem tem que responder. Até porque o resultado do trabalho em cinco meses na Iluminação Pública é altamente positivo. Mais de 18 mil pontos de luz foram restabelecidos e, com o comando do setor pela Prefeitura, o município passou a gastar R$ 290 mil/ mês, em contrapartida a cerca de R$ 1,2 milhão anteriormente”, revelou questionando ainda a suspensão de uma compra de materiais.

“Em maio, para dar continuidade aos 20% do trabalho estipulado a ser cumprido em seis meses, o prefeito vetou a compra de materiais necessários, quando havia dinheiro em caixa para isso. É, no mínimo, estranho”, completou.

Sobre como ficará sua atuação como vice-prefeito, Pericar disse que, “se ele (prefeito) quiser, está à disposição para trabalhar e colaborar com o município”.

O prefeito informou, através de nota da Subsecretaria Municipal de Comunicação Social que “a questão está sendo tratada com respeito à população e com a responsabilidade exigida perante a administração pública”.

Veja também