Professor Helvio Costa se lança pré-candidato ao Senado
Evento aconteceu na segunda, no Tamoio

Cerca de 500 pessoas compareceram ao lançamento da pré-candidatura do professor Helvio Costa ao Senado Federal. O evento foi realizado na noite da última segunda-feira, no Clube Tamoio, em São Gonçalo.
Além do presidente nacional da Democracia Cristã (DC), José Maria Eymael, que também concorre em outubro à presidência da República, e do diretor da legenda em São Gonçalo, Joelber Pintassilgo, políticos de outras correntes também prestigiaram o evento.
O gestor de Teologia da Universidade Salgado de Oliveira (Universo) afirmou que a experiência como professor o motivou a concorrer a um cargo político pela primeira vez.
“Não me inserir na política é quase um crime de omissão, por ter capacidade para servir à República. Ser professor é crucial para isso, ensinar ao cidadão a respeito de seus direitos. Me vejo como alternativa por saber que o diálogo é o caminho, como pretendo propor com os fóruns semanais. Se o aluno tem muito a ensinar, a população pode ainda mais”, enfatizou.
Questionado quanto à escolha pelo Senado, Helvio explicou que a articulação entre menos representantes pode ser mais viável do que junto a mais de 500 deputados.
Morador do Jardim Catarina na juventude, o professor comentou sobre a escassez de representantes da região e o desprestígio que a política enfrenta atualmente.
“Sou muito querido como professor e como pastor. Bastou informar sobre a candidatura que virei bandido nas redes sociais em instantes (risos). É compreensível a insatisfação da população sobretudo em São Gonçalo. O município é um lugar corrompido. O poder pelo poder faz com que muitos vereadores procurem caminhos escusos. De fato, não muda de uma hora, porém mais do que indignação, precisamos ser uma proposta efetiva”, concluiu o pré-candidato da Democracia Cristã.