Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Candidatos às eleições começam a ser definidos

Período de janela partidária se encerrou ontem

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 08 de abril de 2018 - 10:56
Imagem ilustrativa da imagem Candidatos às eleições começam a ser definidos

Às vésperas do encerramento da janela partidária, o cenário político de São Gonçalo esteve agitado com mudanças de legenda, filiações inéditas e secretários municipais deixando os cargos no Executivo. Iniciado em 8 de março, o período se encerrou ontem, seis meses antes do pleito. Deputados que já cumprem mandato também se pronunciaram sobre candidaturas, seja sob as mesmas legendas ou por bandeiras diferentes.

O desejo de permanecer como representante da região é compartilhado por alguns parlamentares. Flavio Serafini (PSOL), Nivaldo Mulim (PR), Rosângela Zeidan (PT) e Comte Bittencourt, líder regional do PPS, confirmaram as candidaturas à reeleição na Assembleia Legislativa. De volta ao PR depois de cumprir a maior parte do mandato pelo MDB, o deputado federal Altineu Côrtes também será candidato à reeleição neste ano.

Mesmo sem confirmar as pretensões oficialmente, tudo indica que as mudanças de legenda por parte de Sergio Zveiter e Chico D’Angelo tenham ocorrido com o objetivo de obter mais apoio político. O advogado deixou o Pode para representar o DEM, enquanto o ex-petista acertou com o PDT.

Eleito pelo PRB com quase 125 mil votos em 2014, Roberto Sales também quer se manter na Câmara dos Deputados, contudo, concorrerá agora pelo DEM. O parlamentar justificou que a mudança se deu por conta dos democratas terem uma coligação mais competitiva. No entanto, fontes indicam que o PRB não queria investir na candidatura do ex-secretário de Pesca de São Gonçalo.

Matérias Relacionadas