Dois ônibus da caravana de Lula são atacados a tiros

Atentado aconteceu no Paraná

Escrito por Redação 28/03/2018 11:12, atualizado em 28/03/2018 11:08
Ônibus foram atacados quando Lula seguia para Laranjeira do Sul
Ônibus foram atacados quando Lula seguia para Laranjeira do Sul . Foto: Divulgação

Dois ônibus que integram a comitiva do ex-presidente Lula, que realiza uma caravana pelo Sul do Brasil, foram atingidos por tiros no final da tarde de ontem. Apesar do pânico e do susto, não houve feridos pelos disparos. Lula estaria num terceiro veículo, que não foi atingido.


De acordo com jornalistas que acompanham a caravana, a Polícia Militar do Paraná foi acionada para o local e uma equipe da Polícia Civil iniciou a perícia nos veículos.


Parte da comitiva chegou de ônibus no início da noite ao campus da Universidade Federal da Fronteira Sul, na cidade de Laranjeira do Sul, no Paraná, onde o ex-presidente faria discurso.


Depois que informação foi publicada no site do jornal Brasil de Fato, o assunto repercutiu em várias páginas das redes sociais. Segundo relatos, também foram colocados pregos na estrada para furar os pneus dos ônibus da caravana. Dois tiros teriam atingido o segundo ônibus e dois, o terceiro veículo, que transportavam jornalistas e convidados. Nenhum disparo acertou o primeiro ônibus.


O jornalista Joaquim de Carvalho que estava num dos veículos, disse que um dos disparos raspou a janela onde estava sentada uma repórter. “Ouvimos um barulho muito forte. Num primeiro momento, se pensou que fosse pedra. Mas era barulho seco e mais forte”, contou Joaquim. O deputado Paulo Pimenta, líder do PT, considera que foi atentado. “O alvo era Lula, mas poderia ter acertado jornalistas e convidados”, falou.

Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas