Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2505 | Euro R$ 5,5997
Search

Reforço na segurança das ruas

Santa Rosa é o terceiro bairro da cidade a contar com ação de agentes do ‘Niterói Presente’

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 13 de março de 2018 - 10:59
Trio de agentes, num total de 50, iniciaram ontem o patrulhamento em ruas de Santa Rosa e J. Icaraí
Trio de agentes, num total de 50, iniciaram ontem o patrulhamento em ruas de Santa Rosa e J. Icaraí -

Os agentes do ‘Niterói Presente’ iniciaram o patrulhamento nas ruas de Santa Rosa e Jardim Icaraí, na manhã de ontem, na terceira fase do programa, que já atua desde dezembro em Icaraí e no Centro. Parte das equipes utilizará motos.

A atuação do ‘Niterói Presente’ é totalmente custeado pela Prefeitura de Niterói, através de convênio com o Governo do Estado. Nas próximas fases, o projeto chegará ao Ingá e Fonseca.

“O Niterói Presente tem se mostrado importante para a segurança da cidade. Além de reforçar o policiamento nas regiões onde já foi implantado, Icaraí, Centro e, agora, Santa Rosa e Jardim Icaraí, o programa libera os efetivos da Guarda Municipal e da Polícia Militar para combater a criminalidade em outras regiões, como a Região Oceânica, Fonseca, Charitas, São Francisco e Pendotiba”, declarou o prefeito.

O projeto prevê o patrulhamento por grupos de três agentes - dois PMs armados e um agente civil desarmado - a pé ou de carro, e por duplas de agentes em motos. Em Santa Rosa, o efetivo será de 50 agentes, No Centro são 150, e em Icaraí, 100. O horário de funcionamento será o mesmo das outras regiões, das 6h30 às 22h.

O secretário executivo do Gabinete de Gestão Integrada Municipal de Segurança (GGIM), coronel Paulo Henrique de Moraes, que coordena o programa, disse que o sucesso depende da colaboração da sociedade. “Estamos chegando hoje a Santa Rosa e Jardim Icaraí, áreas que têm sofrido bastante com a ação de criminosos. Os resultados alcançados até agora na nossa cidade pelo programa são promissores, mas é fundamental a participação de todos nós para o sucesso da operação. Todos que vivem aqui devem ajudar os agentes, com informações, com denúncias e sugestões”, disse o secretário.

Em quase quatro meses o ‘Niterói Presente’ já tirou das ruas mais de 40 criminosos com mandado de prisão. No período também foram presos em flagrante dois por roubo, cinco por furto, três por porte ilegal de arma, três por tráfico de drogas, dois por receptação de objetos roubados e cinco por porte de arma branca.

Os PMs que atuam no programa trabalham nos dias de folga e recebem uma remuneração da Prefeitura de Niterói. O programa conta também com a participação de agentes civis, que filmam e dão apoio às operações.

Matérias Relacionadas