Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Niterói ‘ganha’ dois Cieps

Estado transfere administração de escolas no Cantagalo e Fonseca para o Município

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 22 de fevereiro de 2018 - 10:47
Documento que formaliza a municipalização dos Cieps foi assinado no Palácio Guanabara
Documento que formaliza a municipalização dos Cieps foi assinado no Palácio Guanabara -

Dois Cieps que estão abandonados pelo governo estadual foram municipalizados pela Prefeitura de Niterói. O prefeito Rodrigo Neves e o governador Luiz Fernando Pezão assinaram, no Palácio Guanabara, o documento que formaliza a transferência das duas unidades estaduais de educação para o município na última terça-feira. As antigas escolas, localizadas no Cantagalo, na descida do Parque da Colina; e na divisa dos bairros Fonseca e Cubango, na Travessa Luís de Matos; serão transformadas em Espaço Nova Geração, no qual serão desenvolvidos atividades e projetos de educação, cultura, esporte e lazer para crianças e jovens dos 6 aos 16 anos.

“Hoje, concluímos esse processo tão importante que é a municipalização dos Cieps do Cantagalo e o do Fonseca, que estão localizados em áreas muito degradadas e abandonadas há muito tempo. Como a prefeitura tem recebido reclamações, demandas e sugestões em relação a esses equipamentos, nós buscamos o diálogo com o secretário estadual de Educação, Wagner Victer, e nos propusemos a assumir esses espaços. A partir dessa municipalização, nós vamos estruturar, no primeiro semestre, um projeto de recuperação dessas áreas para que, no segundo semestre, uma grande obra seja realizada para viabilizar um conjunto de atividades de educação, cultura, formação técnica, esporte e lazer com foco, especialmente, na infância e na juventude”, destacou o prefeito Rodrigo Neves.

O governador Pezão elogiou o trabalho na área de educação que vem sendo realizado pela Prefeitura de Niterói e disse que acredita que os municípios devem investir, cada vez mais, na pré-escola e na saúde básica.

“O prefeito está no caminho certo ao investir o máximo de recursos na educação, principalmente na pré-escola e creches. A oferta e a melhoria da educação básica são políticas públicas eficientes que levam oportunidades de crescimento aos jovens”, declarou o governador.

O secretário de Estado de Educação, Wagner Victer, explicou que as unidades de ensino serão espaços de desenvolvimento da educação básica e da cultura.

Matérias Relacionadas