Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Prefeitura de São Gonçalo assina Plano de Contingência

O 1º simulado será feito no Engenho Pequeno

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 14 de novembro de 2017 - 20:18
O Plano foi assinado na sede da prefeitura de São Gonçalo.
O Plano foi assinado na sede da prefeitura de São Gonçalo. -

O Plano de Contingência de Proteção e Defesa Civil, cuja função é estabelecer procedimentos a serem adotados em emergências e desastres naturais, foi assinado na tarde desta terça-feira (14), pelo prefeito José Luiz Nanci, na sede, em São Gonçalo.

Segundo o prefeito o planejamento é essencial. "Este trabalho faz parte do planejamento responsável para quando houver ocorrências de grande impacto para a população gonçalense. Desta forma, podemos agir com rapidez e organização", explica José Luiz Nanci. 

Um simulado de preparação de desastres será feito na próxima quinta-feira (16), no bairro do Engenho Pequeno, às 9h.  O ponto estratégico será nas ruas Gustavo Cruz e Waldir dos Santos que contará com a participação de aproximadamente 500 profissionais, na atividade que visa reduzir os riscos e impactos de desastres naturais, especialmente em períodos de chuvas intensas. 

"O objetivo é facilitar as atividades de preparação de emergências e otimizar as atividades de resposta aos desastres estabelecendo procedimentos a serem adotados com o objetivo de aumentar a capacidade de resposta a uma situação que pode ser efetiva ou iminente", afirma o subsecretário de Defesa Civil, Antônio Haag. 

Matérias Relacionadas