Secretaria apresenta Coordenadoria de Juventude de São Gonçalo
Proposta é aproximar jovens dos seus direitos

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social promoveu o primeiro encontro aberto para apresentar a nova Coordenadoria de Juventude de São Gonçalo. A programação contou com jovens de diferentes bairros do município, ampliando suas ações para traçar políticas públicas e novos programas voltados ao atendimento efetivo à juventude da cidade.
Coletivos, lideranças comunitárias e estudantes participaram do debate, que teve como objetivo apresentar as novas propostas de aproximar jovens e adolescentes dos seus direitos. São Gonçalo é o segundo município do Estado do Rio de Janeiro com o maior número de jovens. Diante desses dados, a Coordenadoria de Juventude busca abrir canais de informação e comunicação com parcerias para novas oportunidades de inclusão social, capacitação no mercado de trabalho e empreendedorismo.
O secretário de Desenvolvimento Social, Marlos Costa, falou sobre a importância do diálogo com a juventude para elaboração de políticas públicas.
“Temos a meta de reorganizar o Conselho Municipal de Juventude e buscar políticas públicas que sejam adequadas e necessárias à juventude da nossa cidade”, disse.