Liminar da Justiça devolve mandato à vereadora Iza Deolinda

Jorge Mariola já havia sido convocado

Escrito por Redação 27/10/2017 10:39, atualizado em 27/10/2017 10:29
Iza Deolinda foi reintegrada ontem através de liminar concedida pelo TSE
Iza Deolinda foi reintegrada ontem através de liminar concedida pelo TSE . Foto: Arquivo/O São Gonçalo


Um dia depois de ter o mandato de vereadora extinto, Iza Deolinda foi reintegrada ontem (26), através de liminar concedida pelo Ministro Napoleão Nunes Maia Filho, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).


A extinção do mandato da vereadora havia sido anunciada na última quarta feira, durante uma sessão no plenário da Câmara. Contudo, na tarde de ontem, a vereadora reassumiu sua posição, incluindo o cargo de 3ª vice-presidente da Mesa Diretora, que ela já ocupava.


No lugar da vereadora, o presidente da Câmara dos Vereadores, Diney Marins, havia convocado o primeiro suplente da Coligação PHS/PR/PMDB, Jorge Mariola. Ele já exercia a função de vereador após afastamento de Thiago da Marmoraria, que assumiu a secretaria municipal de Transportes. Com o retorno de Iza, Mariola continua na cadeira que já ocupava.


Iza havia sido cassada pelo TRE, sob acusação de abuso de poder político, entre outra acusações. A decisão final sobre o caso será dada nos próximos dias pelo TSE, órgão ao qual os advogados de Iza recorreram para tentar reverter a decisão em primeira instância.

Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas