Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Deputados defendem uma nova gestão para o estádio do Maracanã

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 28 de abril de 2017 - 14:45
Os participantes do encontro defenderam igualdade aos clubes
Os participantes do encontro defenderam igualdade aos clubes -

Uma nova licitação para decidir quem vai gerir o Maracanã: é o que defenderam ontem os deputados em audiência pública da Comissão de Esporte e Lazer da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro.

“O Maracanã está abandonado. O Governo vai ter que tomar uma atitude e vamos acompanhar. Tenho uma posição clara de que deve haver igualdade para todos os clubes”, disse o deputado Chiquinho da Mangueira (PTN), presidente do grupo.

Na reunião, os deputados manifestaram-se contra uma eventual transferência da atual concessão. Além do presidente da Comissão, os deputados Carlos Osório (PSDB), Luiz Paulo (PSDB), Márcio Pacheco (PSC), Tio Carlos (SDD) e Milton Rangel (DEM) também são a favor da nova concorrência pública para definir o administrador do estádio. No entanto, o Governo do Estado admitiu não ter nada definido para nova licitação. Segundo o chefe de gabinete da Casa Civil, Marcelo Queiroz, existem requisitos jurídicos que estão sendo avaliados.

“Você não pode descumprir um contrato do dia pra noite. Qualquer decisão precipitada é um risco ao patrimônio público. Nosso objetivo é fazer um processo cada vez mais seguro, para não ter problema”, afirmou.

No impasse quanto à futura administração do estádio, os clubes ainda divergem sobre qual seria o melhor modelo. Os presidentes do Flamengo, Botafogo, Vasco e Fluminense participaram do encontro.

Matérias Relacionadas