Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

S. Gonçalo recebe rádios para a Guarda Municipal

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 12 de abril de 2017 - 14:30
Prefeito José Luiz Nanci recebeu equipamentos do subsecretário estadual Rodrigo Sousa Alves
Prefeito José Luiz Nanci recebeu equipamentos do subsecretário estadual Rodrigo Sousa Alves -

O prefeito de São Gonçalo, José Luiz Nanci, participou, ontem, da entrega de rádios comunicadores, que foram doados para o município pela Secretaria de Estado de Segurança Pública. Acompanhando o prefeito, o secretário municipal de Segurança Pública, Jorge Maranhão, avaliou ser de extrema importância o recebimento dos equipamentos para a cidade. Representando a pasta estadual, Rodrigo de Sousa Alves, subsecretário de Comando e Controle, fez a entrega às autoridades.

“Vivemos um momento muito preocupante em relação à segurança nas cidades. Esses equipamentos servirão para promover integração direta entre as instituições que atuam no combate à violência”, destacou Nanci.

De acordo com o secretário de Segurança Pública de São Gonçalo, Jorge Maranhão, é preciso agir com inteligência e unir forças para oferecer mais segurança para a população.

“São Gonçalo possui uma extensão territorial muito grande e precisamos utilizar todos os recursos para combater a violência. Esses rádios vão possibilitar que agentes da minha secretaria, da Guarda Municipal e da Defesa Civil possam interagir, de forma rápida e eficaz, com as polícias Civil e Militar”, explica Jorge Maranhão, secretário de Segurança Pública de São Gonçalo.

A doação dos equipamentos é fruto de um acordo de cooperação técnica, onde Estado e municípios decidiram cooperar entre si em prol da população. Por meio destes rádios, o município poderá atuar com os mesmos equipamentos usados pelas forças de segurança do Estado, permitindo uma integração regionalizada.

Além de São Gonçalo, Niterói também recebeu os equipamentos, e Itaboraí está nos planos, de forma a construir um cinturão de segurança entre as cidades da região e as forças do Estado.

O comandante da Guarda Municipal de São Gonçalo, Carlos Machado, também esteve presente durante a entrega dos equipamentos, que serão utilizados pela corporação já a partir desta data.

Matérias Relacionadas