Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Vereador quer abrir CPI da Cedae em SG

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 19 de março de 2017 - 10:45
Sandro Almeida argumenta que empresa não cumpriu nem 20% dos contratos do município
Sandro Almeida argumenta que empresa não cumpriu nem 20% dos contratos do município -

A fim de fazer um levantamento sobre os serviços prestados pela Cedae ao município de São Gonçalo, o vereador Sandro Almeida (PSDB) pretende dar entrada em uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara Municipal. O tucano está recolhendo assinaturas dos colegas de Legislativo para concretizar o processo. Ao todo, são necessários nove vereadores.

Segundo Sandro Almeida, o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) não dispõe de credibilidade e capacidade para pilotar a venda da companhia que gera lucro para os cofres estaduais. E acredita que, com a CPI, será possível diagnosticar todo o investimento feito ao longo dos anos e propor que a cidade tenha autonomia no modelo de gestão da empresa.

“Se fizermos um levantamento do contrato assinado pelo município com a empresa, será possível mostrar que nem 20% do contrato foi executado. Embora a empresa seja lucrativa, faltou gestão por parte do governo. Sei que a empresa tem funcionários qualificados, mas a gestão do atual governo só demonstra que vender a companhia não resultará em bons serviços para a população gonçalense”, declarou.

Sandro ainda apontou que a “teia” de privatização serve apenas para interesses econômicos da cúpula do governo do Estado do Rio. “O serviço perdeu qualidade porque não há apoio e cobertura do Estado”, criticou. Procurada, a assessoria de imprensa do Governo do Estado encaminhou a responsabilidade para a Cedae. Já a assessoria da companhia respondeu que não sabe a que serviços o vereador se refere e destacou melhorias. “Desde 2011, a companhia concluiu a instalação de nova adutora, aumentando em 60% a oferta de água no município; reconstruiu e colocou em operação os reservatórios de água do Colubandê e Marques Maneta; realizou melhorias operacionais, entre outras obras”, informou a nota.

Matérias Relacionadas