Prefeitura de SG faz parceria com DER para obras na cidade

Buscando firmar parcerias que beneficiem os gonçalenses, o prefeito José Luiz Nanci se reuniu com o presidente do Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DER-RJ), Ângelo Monteiro, para estabelecer um convênio para garantir obras de infraestrutura no município.
“Assim como todo o país, São Gonçalo está enfrentando uma grave crise financeira, e foi esse cenário que encontramos quando assumimos. Mesmo com essas dificuldades, estamos buscando parcerias para realizar obras de infraestrutura que melhorem a vida dos gonçalenses. Este primeiro encontro serviu para tratar desse assunto, agora vamos esperar resposta do Governo do Estado para colocar o projeto em prática”, declarou Nanci.
Em relação à pavimentação e asfalto, a Rua José Mendonça de Campos e a antiga Avenida Maricá figuram entre os pontos mais críticos. “Vamos melhorar estas vias”, garante Nanci.
Segundo o subsecretário municipal de Conservação e Obras, Leandro Motta, o DER possui muito material para produção de asfalto, mas não tem a usina para fabricá-lo. Por isso foi proposta uma parceria entre a Prefeitura e o órgão estadual, de forma que os dois lados sejam beneficiados.
“Eles nos cederiam o material para que nós fabricássemos o asfalto. Sendo assim, eles poderiam utilizar o composto para recapear as rodovias estaduais, enquanto nossas equipes fariam o trabalho nas ruas da cidade”, explicou Motta.