Vereador faz indicação legislativa para reabertura de comércios em SG

Por Cyntia Fonseca
Uma proposta do vereador de São Gonçalo, José Carlos Vicente (PSL), encaminhada ao Executivo por meio de indicação legislativa pode trazer revitalização e geração de empregos a bairros de São Gonçalo. Pela indicação, imóveis em Neves e Gradim receberiam isenção fiscal quanto ao IPTU por quatro anos no caso de atividades comerciais; por seis anos para prestação de serviços; e oito anos no caso de desenvolvimento de atividades industriais.
O objetivo é a geração de emprego, desenvolvimento econômico e embelezamento das áreas que estão abandonadas após fechamento de indústrias e comércios afetados pela crise das últimas décadas. “Muitos comércios e fábricas não aguentaram e fecharam. E fechadas estão em completo abandono e enfeiando uma das principais entradas e saídas de São Gonçalo, a Rua Oliveira Botelho. No Gradim, onde estaleiros e fábricas de sardinhas também fecharam e levaram milhares de gonçalenses ao desemprego, não foi diferente”, explicou o parlamentar.
Entre outros detalhes do projeto está a concessão de isenção fiscal por quatro anos também para imóveis que já estejam em funcionamento, contando que realizem obras de recuperação. Além disso, para solicitar a isenção, os estabelecimentos devem gerar empregos diretos para, no mínimo, três funcionários e não devem estar em débito com o Tesouro Municipal ou outros órgãos da administração do município.