‘É preciso mudar o paradigma da educação’

Pré-candidato a uma vaga no Legislativo de São Gonçalo, Sandro Egídio, 44, do PRB, promete defender a educação e mudar a política gonçalense.
O SÃO GONÇALO - O que te motivou a se lançar pré-candidato a vereador?
SANDRO EGÍDIO - Trazer melhores condições para o futuro dos nossos filhos. Uma vez que é através da política que temos a possibilidade de criar melhores condições para uma vida tranquila.
OSG - Caso eleito, qual será a sua prioridade?
SANDRO - É preciso mudar o paradigma da educação. Se fala muito da educação como um instrumento de formação, quando na verdade ela precisa ser a transformação do ser humano. É preciso ter um cidadão autônomo capaz de entender o que está a sua volta e capaz de ter suas próprias opiniões. Como pensar isso: temos que retomar algumas cadeiras como organização sócio política e direitos humanos dentro dos cursos médios. As pessoas mudaram, o mundo mudou e a escola não. É necessário que a escola também pregue valores na formação do indivíduo.
OSG - Tem algum projeto em mente?
SANDRO - Dentro da educação básica, uma escola que integre família, aluno e professores. Temos que ter uma escola de capacitação para o servidor público. Porque um servidor mais qualificado, ele é capaz de gerar recursos para a cidade. E leis que regulem a contratação do servidor público mediante concurso. Como forma, inclusive, de resguardar o instituto de previdência da cidade. Além da modernização da legislação a fim de trazer novas indústrias para a cidade.
OSG - Há possibilidade de desistir? Por quê?
SANDRO - Não. Eu gosto de política. Eu tinha receio de participar da vida pública, mas hoje não tenho mais. Tanto o PRB como o PRTB, como nosso pré-candidato a prefeito Dejorge Patrício, tem projetos interessantes para a nossa cidade e quero estar junto no desenvolvimento deles.