Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

‘A Educação é o ponto de partida para tudo na vida’

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 30 de julho de 2016 - 12:00
Imagem ilustrativa da imagem ‘A Educação é o ponto de partida para tudo na vida’

Por Thiago Soares

Filiada ao PTN, Clayde Mara da Silva Venâncio, conhecida como professora Clayde Mara, 52, é pré-candidata ao cargo de vereadora de São Gonçalo. Ela pretende se dedicar para elevar o nível da educação no município.

O SÃO GONÇALO - O que te motivou a se lançar como pré-candidata a vereadora?

CLAYDE MARA - Depois de atuar por 30 anos na rede pública de ensino e 25 na particular, eu vejo que não é hora de parar. Ainda posso contribuir muito mais para o povo de São Gonçalo, visando melhorar a educação do município e, consequentemente, os diversos segmentos da nossa sociedade, que são carentes de ajuda.

OSG - Caso eleita, quais serão suas prioridades?

CLAYDE MARA - A educação é o ponto de partida para tudo na vida das pessoas. Essa é a prioridade. E trabalhando para elevar a educação, nós conseguimos melhorar a saúde, conseguimos conscientizar as pessoas a não jogarem lixo nas ruas, nos rios. A educação também tira as crianças das ruas, o que, consequentemente, melhora a segurança. Através da educação, podemos melhorar São Gonçalo como sociedade.

OSG - Tem algum projeto em mente?

CLAYDE MARA - Temos que valorizar a mulher do nosso município. Muitas delas vão para as ruas, trabalham, sustentam a casa. Mas, para isso tudo, temos que cuidar de seus filhos. Por isso, um dos meus objetivos é lutar por mais creches municipais. Outro projeto é aproximar as secretarias de educação e esporte e lazer para proporcionar mais esportes nas escolas. Outro objetivo será reformular a Educação para Jovens e Adultos (EJA) e proporcionar mais atrativos para a população. Temos uma demanda muito grande de adultos que precisam terminar seus estudos e queremos que todos nesta situação voltem para a escola. Outro objetivo meu será lutar por um novo prédio para instalar o Cederj. Fui diretora do polo São Gonçalo por anos e a estrutura não comporta a quantidade de alunos que só aumenta. Precisamos evoluir para continuarmos oferecendo cursos de graduação aos gonçalenses.

OSG - Há a possibilidade de desistir da pré-candidatura? Por quê?

CLAYDE MARA - Com toda certeza, não. Tenho muito o que produzir ainda em favor do povo gonçalense. Não tem como desistir agora, temos que continuar a caminhada e usar a minha experiência no Legislativo para ajudar a melhorar a vida das pessoas.

Matérias Relacionadas