Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,0665 | Euro R$ 5,8376
Search

‘É preciso cuidar do bem estar coletivo’

relogio min de leitura | Redação 02 de julho de 2016 - 13:10
Imagem ilustrativa da imagem ‘É preciso cuidar do bem estar coletivo’

Militante das causas sociais, o motorista Luiz Augusto da Silva Vieira, o Guga da Ambulância, morador da Ipuca, no Jardim Catarina, se lança pela primeira vez pré-candidatura a vereador em São Gonçalo, pelo Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB). Há 12 anos, ele desenvolve trabalhos na comunidade onde vive, com o transporte gratuito de enfermos. Se eleito, ele promete apresentar projetos de lei para beneficiar a saúde de São Gonçalo.

O SÃO GONÇALO - O que motivou a se pré- candidatar a vereador?

GUGA DA AMBULÂNCIA - Foi a precariedade que presencio na área da saúde. Tenho um projeto antigo que atende a população do Jardim Catarina com necessidade de emergência médica. A partir deste trabalho, percebo o quanto a população está desassistida. Eu iniciei o projeto a partir de uma necessidade sentida pelos meus pais. São Gonçalo, como um todo, é carente na área da saúde e vou tentar mudar este quadro do município.

O SÃO GONÇALO - O que seria prioridade, caso seja eleito? GUGA DA AMBULÂNCIA - Saúde e saneamento básico. A área da saúde está precária, tanto na área de atendimento, quanto na distribuição de medicamentos. Pacientes esperam meses para fazer exames, sem contar a burocracia para a transferência de unidade, quando necessário. Ser médico, engenheiro e professor não está adiantando para a política de São Gonçalo. Precisamos renovar e colocar novas pessoas que visam o bem estar coletivo.

O SÃO GONÇALO - Tem algum projeto em mente?

GUGA DA AMBULÂNCIA - Tenho projetos para implantação de creches comunitárias no Jardim Catarina e saneamento para a população. Além disso, vou lutar para que os motoristas tenham melhores condições de trabalho, no que diz respeito a carga horária e dupla função dos rodoviários.

O SÃO GONÇALO - Há possibilidade de desistir da pré-candidatura? Por quê?

GUGA DA AMBULÂNCIA - Nenhuma possibilidade. Sou um militante na minha comunidade sem ter exercido nenhum cargo público. Dentro da necessidade que vemos hoje, da ausência dos representantes do bairro, a minha candidatura se faz necessária. A população já me chama de vereador e foi um pedido que eu os representasse.

Matérias Relacionadas