Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,0665 | Euro R$ 5,8376
Search

Neilton Mulim inaugura Espaço Mãe Canguru

relogio min de leitura | Redação 22 de maio de 2016 - 02:28
Prefeito entregou mais dois equipamentos na maternidade
Prefeito entregou mais dois equipamentos na maternidade -

A aternidade Municipal Luiz Palmier, no Zé Garoto, em São Gonçalo, ganhou mais dois importantes equipamentos. O prefeito Neilton Mulim e o secretário de Saúde, Dimas Gadelha, inauguraram o Espaço Mãe Canguru e a nova recepção e sala de acolhimento da unidade na noite de sexta-feira. Há um mês, a maternidade ganhou o Espaço Cegonha, que já realizou 263 partos humanizados.

O Espaço Mãe Canguru, que também integra o programa de humanização no atendimento, conta com quartos com dez leitos para que as mães possam permanecer na unidade mesmo após a alta médica, porém próximas dos recém-nascidos que, por motivos de saúde, ainda precisam permanecer internados.

A unidade também ganhou uma nova recepção, climatizada, com 40 cadeiras e banheiros adaptados. Uma sala de acolhimento foi instalada logo após a recepção, o que garante maior agilidade no atendimento, e novos consultórios médicos. Acompanhado do secretário de Saúde, Dimas Gadelha; do deputado estadual Nivaldo Mulim, vereadores e pacientes da unidade, o prefeito Neilton Mulim percorreu os novos equipamentos e garantiu que continuará investindo na saúde.

“Vamos continuar garantindo à população, um atendimento com mais qualidade, maior rapidez e humanizado. Estamos ampliando nossa rede de atenção básica, urgência e emergência, assim como estamos criando novos projetos e aperfeiçoando programas. Nos próximos dias, estaremos inaugurando a primeira UPA Municipal no Pacheco e o nosso Laboratório Municipal. Na semana passada, abrimos as portas do 1º Centro Municipal de Diagnóstico por Imagens, que conta com aparelhos de ressonância magnética, densitometria óssea, mamografia, entre outros”, disse o prefeito.

Matérias Relacionadas