Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,5529 | Euro R$ 6,1548
Search

Prefeitura de Niterói pode mudar de endereço

Gestão estuda transferir sede para antigo prédio da Enel, em São Domingos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 13 de setembro de 2024 - 13:55
Possível nova sede fica na Praça Leoni Ramos
Possível nova sede fica na Praça Leoni Ramos -

A Prefeitura de Niterói pode estar próxima de uma mudança de endereço. O prefeito Axel Grael (PDT) autorizou, nesta quinta (12), a criação de um grupo de trabalho para estudar uma possível transferência de sede, da atual na Rua Visconde de Sepetiba, no Centro, para um edifício na Praça Leoni Ramos, em São Domingos, próximo ao Reserva Cultural.

O motivo da possível mudança ainda não foi confirmado. O comunicado publicado no último Diário Oficial designa seis pessoas, representantes de diferentes secretarias do município, para estudar a viabilidade da transferência para o edifício, onde funcionava a antiga sede da concessionária de energia Enel. O prédio pertence a Fundação Ampla de Seguridade Social Brasileiros.


Leia também:    

➢ Falta d'água: São Gonçalo, Maricá, Itaboraí e Ilha de Paquetá entram em alerta

Setembro amarelo: Brasil registra maior taxa de suicídios em tempos de apostas online


O edifício está desocupado desde 2021, quando a Enel deixou o espaço e mudou a sede administrativa para a Zona Portuária do Rio. Ainda não foram divulgados os valores previstos para a possível negociação com o Executivo municipal. Procurada, a Prefeitura de Niterói informa que "existem estudos para melhorar a economicidade das instalações da administração municipal" e que "algumas alternativas estão sendo analisadas dos pontos de vista técnico e financeiro".

A sede administrativa da Prefeitura de Niterói funciona na Rua Visconde de Sepetiba, 987, desde a década de 1980. Antes disso, o Executivo funcionava no Palácio Arariboia, edifício na Rua da Conceição tombado pela Prefeitura em 1995 por conta de seu valor histórico.

Edifício pertence a Fundação Brasiletros e está desocupados desde 2021
Edifício pertence a Fundação Brasiletros e está desocupados desde 2021 |  Foto: Layla Mussi

Matérias Relacionadas