Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,0748 | Euro R$ 5,8452
Search

Lei Maria da Penha deve entrar no currículo escolar em São Gonçalo

relogio min de leitura | Redação 08 de maio de 2016 - 20:55
 Projeto de lei aprovado na Câmara é de Giovani Raios de Sol
Projeto de lei aprovado na Câmara é de Giovani Raios de Sol -

A Câmara de Vereadores de São Gonçalo aprovou o Projeto de Lei do vereador Giovani Raios de Sol (PPS), que institui noções básicas sobre a Lei Maria da Penha na grade curricular do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino.

Segundo o vereador, o objetivo é impulsionar as reflexões sobre o combate à violência contra a mulher, conscientizar alunos e professores sobre a importância da lei, bem como prevenir as práticas de violência contra a mulher. “Somente a educação é capaz de transformar a sociedade. Quem ama de verdade, não mata. Nós não podemos mais permitir que as mulheres do nosso país sofram com agressões físicas, psicológicas e emocionais. É preciso criar, a partir das escolas, uma cultura de igualdade entre homem e mulher”, justificou o vereador.

O parlamentar ainda acrescentou que a lei vai ajudar às mulheres vítimas denunciarem seis agressores, pois serão alertadas pelos próprios filhos. “Percebo a Lei Maria da Penha como um grande instrumento de defesa para as mulheres que sofrem com essa triste realidade. Com certeza é uma ferramenta fundamental para oferecer ajuda e proteção para as mulheres”, concluiu.

Matérias Relacionadas