Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,0277 | Euro R$ 5,8422
Search

‘Carteirada do Bem’ da Alerj ganha prêmio

relogio min de leitura | Escrito por Redação 21 de abril de 2016 - 20:51
Aplicativo ajuda o cidadão a cobrar os seus direitos
Aplicativo ajuda o cidadão a cobrar os seus direitos -

O aplicativo “Carteirada do Bem”, lançado pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) em outubro de 2015, ficou na shortlist da categoria PR (Relações Públicas) do Wave Festival in Rio, principal festival latino-americano de criatividade.

Baixado gratuitamente em qualquer smartphone, o ‘Carteirada do Bem’ permite ao cidadão ter acesso às leis que fazem parte do seu dia a dia e pode, com ele, cobrar e fazer valer os seus direitos. O aplicativo é um instrumento que empodera a sociedade e a aproxima do Legislativo fluminense.

O Gran Prix, principal prêmio da categoria PR, foi para o case calombiano The Bulletpen (caneta de bala), do Ministério de Educação daquele país. A ação consistiu em transformar balas de revólver em canetas, mostrando a transformação social dos últimos anos.

Matérias Relacionadas