Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2551 | Euro R$ 6,0865
Search

‘Quero investir em Saúde e Educação de qualidade’

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 16 de março de 2016 - 00:00
Imagem ilustrativa da imagem ‘Quero investir em Saúde  e Educação de qualidade’

Nomeado como subsecretário da Região Metropolitana, pelo governador Luiz Fernando Pezão, o empresário e dentista Marcelo Delaroli (PR) é pré-candidato à Prefeitura de Maricá. Principal aposta da oposição ao atual prefeito, Delaroli tem como objetivo montar um plano de governo que tenha como prioridades a Saúde e a Educação, com investimento em profissionais e construção de escolas.

O SÃO GONÇALO - Porque o senhor decidiu investir nessa pré-candidatura à Prefeitura de Maricá?

Marcelo Delaroli - Em primeiro lugar sou maricaense. Então, cresci, me estabeleci profissionalmente, casei e escolhi criar meus filhos aqui. Sempre ouvi que essa é uma cidade que tem tudo para ser, senão a melhor, uma das melhores em qualidade de vida do Brasil. Isso despertou em mim uma vontade enorme de ver isso acontecer e o único instrumento que me permite fazer tais transformações é a candidatura, por isso resolvi entrar nessa luta.

OSG - Qual seu projeto de governo e o que seria prioridade caso o senhor vença as eleições?

Delaroli - Apesar de todos recursos que recebeu do Governo Federal, Maricá é carente de muita coisa. Porém, hoje sem dúvida, a prioridade número um é Saúde, seguida pela Educação. Estamos montando nosso plano de governo junto com profissionais das mais diversas áreas, que conhecem as reais necessidades da cidade, comprometidos nessa empreitada.

OSG - O que faria de diferente do governo atual?

Delaroli - Os maiores investimentos de uma cidade são seu povo e sua história. Por isso investiria em pessoas. Eu acredito que podemos dar a Maricá o título de cidade saudável, onde as pessoas possam ter saúde de qualidade, educação de qualidade e lazer de qualidade. Se analisarmos os últimos sete anos, veremos que não se construiu um posto de saúde sequer na cidade e segundo estudo do Tribunal de Contas do Estado, o número de crianças matriculadas no ensino fundamental caiu, porque nenhuma escola foi construída.

OSG - Existe a pretensão de estabelecer coligações com outras legendas?

Delaroli - Sim, claro. As coligações são importantíssimas. Gosto de ter ao meu lado pessoas que, assim como eu, são apaixonadas por Maricá e querem ver seu crescimento sadio.

OSG - Existe a possibilidade de que a sua pré-candidatura se converta em apoio a uma outra candidatura?

Delaroli - Chance zero. Venho construindo esse projeto e o povo tem me sustentado. Saí de 7 mil votos em 2008, para 23 mil em 2012, e 34 mil em 2014. Essa é a nossa hora.

Matérias Relacionadas