Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,5462 | Euro R$ 6,4097
Search

STF deve definir rumos do processo

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, reafirmou que dará prosseguimento à abertura do processo de impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff, tão logo o Supremo Tribunal Federa

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 12 de março de 2016 - 19:22

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, reafirmou que dará prosseguimento à abertura do processo de impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff, tão logo o Supremo Tribunal Federal decida sobre os recursos da Câmara contra o rito de tramitação do impeachment definido pelo próprio STF. A decisão sobre o caso deve sair esta quarta-feira.

Segundo o presidente, 45 dias são um prazo razoável para a tramitação do impeachment na comissão especial encarregada de analisá-lo. Cunha, no entanto, disse não poder garantir que a comissão será instalada já na próxima quinta-feira.

“Na quinta, eu darei prosseguimento, mas não posso dizer que vou instalar (a comissão especial); vai depender do que o Supremo decidir. Eu quero dizer que o processo voltará ao curso da continuidade, cumprindo a decisão do Supremo”, explicou.

A abertura do processo contra a presidente da República depende da instalação de uma comissão especial na Câmara, que analisará se há ou não indícios para justificar o julgamento da presidente por crime de responsabilidade.

Matérias Relacionadas