Vereadora filha de Fernandinho Beira-Mar tenta reverter sua condenação
Fernanda Izabel da Costa é acusada de organização criminosa juntamente com o pai e os irmãos

Os advogados da vereadora Fernanda Izabel da Costa, filha do traficante Fernandinho Beira-Mar, apresentaram um recurso em segunda instância nesta terça-feira (25) para tentar reverter a sua condenação na "Operação Epístolas". A ação, realizada em 2017, revelou como o criminoso conduzia seus negócios através de cartas e bilhetes enviados com a ajuda de familiares.
Fernanda, que exerce o cargo de vereadora em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, pode perder seu mandato e seus direitos políticos caso sua condenação seja mantida. Ela foi condenada juntamente com o pai e outros quatro irmãos por organização criminosa pelo Tribunal Regional Federal de Rondônia no início de abril deste ano.
A suspensão dos direitos políticos de Fernanda está prevista na sentença do processo, mas só se tornará definitiva após esgotados todos os recursos disponíveis para a vereadora. Os advogados de defesa alegam que não há provas suficientes que confirmem a participação da sua cliente no esquema criminoso liderado pelo pai.