Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

MP denuncia Nikolas Ferreira por transfobia contra adolescente

O deputado bolsonarista defendeu boicote a escola privada por permitir que aluna transgênero use o banheiro feminino

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 07 de abril de 2023 - 15:44
A denúncia foi enviada na terça-feira (4),  à 5.ª Vara Criminal de Belo Horizonte
A denúncia foi enviada na terça-feira (4), à 5.ª Vara Criminal de Belo Horizonte -

O deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) foi denunciado pelo Ministério Público de Minas Gerais (MP-MG) por transfobia contra uma estudante menor de idade. Ele divulgou um vídeo nas redes sociais defendendo o boicote a uma escola particular de Belo Horizonte por permitir que a aluna transgênero use o banheiro feminino.

O vídeo, intitulado "Travesti no banheiro da escola da minha irmã", foi publicado no YouTube em junho do ano passado. O deputado expõe o nome do colégio e mostra o momento em que a aluna é questionada pela irmã dele no banheiro feminino.

A denúncia foi enviada na terça-feira (4),  à 5.ª Vara Criminal de Belo Horizonte. Os promotores Mário Konichi Júnior, Josely Ramos Pontes e Mônica Sofia da Silva concluíram que o deputado cometeu o crime de discriminação por orientação sexual e identidade de gênero.

O documento afirma que Nikolas Ferreira expôs a adolescente e "deslegitimou" sua identidade ao se negar a tratá-la de acordo com o gênero e ao tentar coibir o uso do banheiro "de acordo com o gênero que melhor lhe representa".

Além da condenação por transfobia, o MP pede que a suspensão dos direitos políticos do deputado e o pagamento de uma indenização por dano moral coletivo.

Matérias Relacionadas