Guilherme Boulos e Henrique Paim estão na equipe de transição de Lula
O grupo está sendo montado por Fernando Haddad e deve ser definido hoje

O deputado eleito Guilherme Boulos e o ex-ministro Henrique Paim foram confirmados na equipe de transição do governo Lula. O grupo completo está sendo montado pelo ex-prefeito Fernando Haddad (PT) e deve ser definido nesta terça-feira numa reunião em São Paulo.
Na tarde de ontem, Boulos afirmou, nas suas redes sociais, que ajudará a equipe de transição do governo Lula na área de Cidades e Habitação, e declarou: “Vamos virar a página do pior governo da nossa história!”. Juliano Medeiros, presidente nacional do PSOL, também fará parte do grupo de Cidades e Habitação, comandado pelo ex-ministro Aloizio Mercadante, coordenador do plano de governo do petista.
Participarei da Equipe de Transição de Governo para ajudar o Presidente Lula no debate sobre a área de Cidades e Habitação. Vamos virar a página do pior governo da nossa história! 👊
— Guilherme Boulos (@GuilhermeBoulos) November 7, 2022
Lula deu a chefia do grupo de Educação para Haddad, que afirmou não poder se estabelecer em Brasília agora e, por isso, não seria o coordenador. O ex-prefeito é cotado para assumir outras pastas, como a Fazenda, Planejamento ou Casa Civil.
Paim foi então escalado para coordenar a equipe de Educação. O atual professor da FGV havia sido secretário-executivo do MEC entre 2006 e 2014, e foi ministro da Educação durante o governo de Dilma Rousseff de 3 de fevereiro de 2014 a 1º de janeiro de 2015.
Outro nome divulgado para ajudar na transição foi o da socióloga Neca Setúbal, que irá participar do encontro em São Paulo. Neca é aliada da deputada federal eleita Marina Silva (Rede-SP). Para o Ministério da Educação (MEC), o nome mais cotado é o da Izolda Cela, atual governadora do Ceará.
Reunião
Lula se reuniu oficialmente com a equipe de transição nesta segunda-feira (07). As discussões ocorreram de portas fechadas em um hotel para debater os temas: montagem da equipe de transição, viagem de Lula ao Egito para participar da Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP27) e ajustes no orçamento para o ano que vem.
Os demais nomes da equipe de transição devem ser definidos hoje (08), em uma reunião em São Paulo convocada pelo ex-prefeito Fernando Haddad.