Landim defende esposa e diretora do Flamengo após post contra nordestinos
“O problema não é meu, é da minha mulher”, disse o presidente do clube

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, se manifestou em defesa da esposa e diretora de responsabilidade social do clube, Angela Machado, após ela criticar o Nordeste em postagem nas redes sociais. Em entrevista ao Canal do Benja, publicada nesta quarta-feira (02), ele disse que a cônjuge repostou uma mensagem que recebeu nas redes e que tem o direito de se manifestar.
“É óbvio que isso deixa ela muito chateada por algo que ela tenha feito. Isso foi quase um desabafo, por ver a terra que ela tanto ama, ela achar que não vai ter nos próximos anos o destino que ela gostaria que tivesse. Ela tem o direito de se posicionar”, afirmou. Angela é natural de Aracaju, capital do Sergipe, no Nordeste.
Landim foi então questionado se o ocorrido poderia gerar um pedido de desculpas por parte do Flamengo, ao que o presidente do clube respondeu:
“Eu não estou acompanhando as redes sociais, porque eu nem sei o que é isso. Eu preciso ter tranquilidade para administrar o Flamengo, que me dá muito trabalho. O problema não é meu, é da minha mulher. Ela tem o direito de se posicionar e falar o que quiser. (...) Cada um tem o direito de agir e pensar como quiser”.
Após os entrevistadores insistirem na possibilidade de um pedido de desculpas, o dirigente rebateu: “Isso não foi uma ação do Flamengo. Foi uma pessoa. Está mais do que entendido. Vamos mudar de prosa. Eu já entendi o recado. Vamos mudar de assunto porque o recado está dado. A não ser que você queira que eu pare a entrevista para cuidar do assunto”, acrescentou o presidente.
No início da entrevista, Rodolfo Landim aproveitou para tecer elogios à esposa. Ao contar a história de Angela, ele desabafou: “O fato de a Angela ter passado a vida trabalhando e amar o Nordeste, ela continua viajando para ver os familiares e centenas de amigos estão lá, ela sempre foi muito preocupada com o Nordeste. Vou dizer a visão política dela, de que o Nordeste nunca teve uma política que desenvolvimento sustentável. Isto traz um enorme sofrimento para ela”.
“Ela é uma pessoa que adora pessoas. Eu diria que dentro do Flamengo, ela é uma unanimidade, pela preocupação que ela tem com cada um, por perguntar como vai cada dentro do clube. Ela é uma pessoa adorável, para quem a conhece”, complementou.
A publicação
Postagem feita por Angela, no Instagram, dizia: "Ganhamos onde se produz, perdemos onde se passa férias, bora trabalhar pq se o gado morrer o carrapato passa fome". No Nordeste, Lula obteve ampla vantagem de votos. O presidente eleito ganhou com 69,34% dos votos na região Nordeste, enquanto Bolsonaro ganhou nas outras regiões.
