Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Globo lamenta comemoração de funcionários com resultado das eleições presidenciais

Empresa esclareceu que não pretende controlar voto de jornalistas, mas pediu autocontrole

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 01 de novembro de 2022 - 14:28
Vídeo com membros da equipe de jornalismo celebrando resultado das eleições foi divulgado anonimamente nas redes sociais
Vídeo com membros da equipe de jornalismo celebrando resultado das eleições foi divulgado anonimamente nas redes sociais -

A Rede Globo divulgou, na última segunda-feira (31/10), uma nota lamentando a postura dos funcionários de sua equipe de jornalismo que foram filmados comemorando a derrota de Jair Bolsonaro (PL) durante apuração do resultado do segundo turno das eleições a Presidência.

No vídeo, que foi divulgado anonimamente através das redes sociais, é possível ver os jornalistas se abraçando e celebrando o resultado no momento em que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) consolida a vitória.

A emissora se pronunciou, em nota, esclarecendo que não pretende controlar os votos e as manifestações políticas pessoais de cada membro de sua equipe, mas que lamenta a falta de "autocontenção" dos profissionais registrados durante a cobertura.

"A Globo tem cerca de 15 mil colaboradores, entre os quais 1500 profissionais que atuam no jornalismo. A empresa evidentemente não tem e nem pretende ter qualquer controle sobre as escolhas eleitorais de cada um desses profissionais, nem sobre como manifestam essa preferência em caráter privado. No entanto, a Globo lamenta que, no ambiente de trabalho, um pequeno grupo tenha, por alguns instantes, esquecido a necessária e habitual prática de autocontenção, em respeito à norma e aos nossos princípios editoriais", declarou o canal de TV.

A nota termina reforçando que é graças aos princípios editoriais da empresa que "os brasileiros puderam testemunhar a isenção da cobertura jornalística da Globo ao longo de toda essa campanha".

Matérias Relacionadas