Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Vídeo de Bolsonaro na Maçonaria viraliza e é criticado por internautas

Registro que mostra suposto envolvimento do presidente com a maçonaria divide opiniões nas redes

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 05 de outubro de 2022 - 14:46
Vídeo mostra Bolsonaro discursando em reunião maçônica.
Vídeo mostra Bolsonaro discursando em reunião maçônica. -

Nesta terça-feira (4), vídeos e imagens do presidente Jair Bolsonaro (PL) em reunião maçônica viralizaram nas redes sociais e desagradaram eleitores do atual presidente e pré-candidato à presidência da República. Os termos “Maçom” e “Maçonaria” estão nos assuntos do momento do Twitter. O vídeo virou alvo de críticas nas redes.

Em vídeo na maçonaria, Bolsonaro discursa do alto de um púlpito sobre a questão “ideológica”, a qual ele consideraria uma ameaça tão grave, ou até mesmo, maior do que a corrupção. 

"Nos últimos 30 anos, lamentavelmente, o poder Executivo e o Legislativo aperfeiçoou-se em criar problemas para vencer facilidades. Não preciso entrar em detalhes. Lamentavelmente, o histórico do dia a dia da nossa imprensa mostra como nós estamos. A raiz do problema", disse o presidente.

Confira o vídeo:


O vídeo está postado no Youtube desde 2017 e aparenta ter sido gravado enquanto o atual presidente ocupava o cargo de deputado federal, devido uma de suas falas em que diz ter resolvido andar pelo Brasil há dois anos e meio e que saiu de sua zona de conforto com o contato parlamentar.

O envolvimento com a Maçonaria é proibido pelo Código de Direito Canônico da Igreja Católica. Por isso, o vídeo causou polêmica nas redes e dividiu opiniões. “Ou é cristão ou é maçom. Os dois não dá (...)”, disse internauta no Twitter.


Por outro lado, alguns apoiadores do atual governo criticam a proliferação do vídeo e defendem o presidente da República nas redes.


Outras personalidades religiosas foram ligadas ao caso. Internautas associaram o vídeo do presidente do Brasil em templo maçônico a um vídeo de Cabo Daciolo, postado em 2018, em que o ex-candidato à Presidência da República aponta Bolsonaro como maçom.


Além disso, o pastor Silas Malafaia também se pronuncionou sobre a situação.

Matérias Relacionadas