Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,0748 | Euro R$ 5,8452
Search

TRE distribui senhas em zonas eleitorais

Grandes filas impediram a eleição de terminar às 17h, como de costume

relogio min de leitura | Daniel Magalhães 02 de outubro de 2022 - 17:40
Quem estava no local de votação às 17h recebeu uma senha e poderá votar.
Quem estava no local de votação às 17h recebeu uma senha e poderá votar. -

O término do primeiro turno das eleições, que estava previsto para às 17h, está longe de acontecer. Isso porque em muitas zonas eleitorais as filas continuam grandes e andando devagar. Por conta da demora, começaram a distribuir senha para os eleitores que já estão na fila. No entanto, os portões das zonas eleitorais já foram fechados, impedindo a entrada de novos eleitores. 

Alguns eleitores que foram votar de manhã desistiram e acharam melhor voltar para a fila na parte da tarde na esperança de encontrar o local mais tranquilo, mas não foi o que aconteceu. 

"Eu estou aqui já tem mais de uma hora e é a terceira vez que volto, saí porque tava cheio e pra voltar de tarde quando estivesse mais vazio. Só não volto agora porque não dá mais", disse a auxiliar de serviços gerais Denise Martins, que vota no Clube Mauá, no Centro da cidade.

Na mesma zona eleitoral, os portões já foram fechados às 17h para impedir a entrada de novos eleitores, mas as senhas para os que já estão no local de votação foram distribuídas somente 10 minutos depois.

"Eu estou na fila há mais de uma hora. Nunca foi assim, nunca peguei fila, há 22 anos. Já pensei em desistir também. Normalmente não tem uma pessoa na fila nessa hora da tarde. Ao invés de darem senhas tinham que colocar mais urnas, isso sim", disse a enfermeira Priscilla Azevedo, de 35 anos.

Matérias Relacionadas