Soraya Thronicke e Simone Tebet votam no Mato Grosso do Sul
Candidatas foram às urnas em Campo Grande, na manhã deste domingo (02/10)

Em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, as candidatas a Presidência da República Soraya Thronicke (União Brasil) e Simone Tebet (MDB) compareceram à suas seções eleitorais para votar na manhã deste domingo (02/10).
Soraya foi recepcionada na Escola Municipal Professor Arassuay Gomes de Castro com vaias de opositores. De acordo com testemunhas, alguns eleitores presentes chamaram a presidenciável de "traidora", em referência a mudança de posição da candidata em relação a Jair Bolsonaro (PL), antigo aliado.
Apesar dos gritos, Soraya votou normalmente e aproveitou a ocasião para celebrar trajetória da campanha de sua chapa. "Sempre serei fiel as bandeiras que me elegeram, entre elas o combate a corrupção. Termino feliz essa campanha pois para mim só de pontuarmos nas pesquisas já é um milagre", comentou.
Já Simone Tebet votou na Escola Estadual Lúcia Martins Coelho, no bairro Jardim dos Estados, onde chegou por volta das 9h. Acompanhada da mãe, a candidata reforçou seu compromisso com o resultado da apuração das urnas e manifestou esperança de chegar em um segundo turno.
"Hoje, a democracia se fortalece, é o povo na rua legitimamente escolhendo aquele e aquela que têm que ser os seus candidatos que vão representá-lo. (...) O resultado das urnas só vai ser apurado na hora em que o último eleitor depositar o seu voto, então, também está aqui a minha esperança de ir para o segundo turno", declarou ela, que ainda hoje desembarcou na capital de São Paulo, onde aguardará o resultado da apuração.