Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,0748 | Euro R$ 5,8452
Search

Lira defende orçamento secreto e redesenho do teto de gastos em evento do BTG

Presidente da Câmara afirmou que povo brasileiro "sabe conviver com crise" e que prevê um Congresso de centro direita

relogio min de leitura | Redação 18 de agosto de 2022 - 19:04
Evento organizado pelo banco BTG Pactual convidou figuras de proeminência políticas para comentar economia nacional
Evento organizado pelo banco BTG Pactual convidou figuras de proeminência políticas para comentar economia nacional -

Arthur Lira (PP), presidente da Câmara dos Deputados, aproveitou seu discurso no evento Macro Day, organizado pelo banco BTG Pactual, para defender o orçamento secreto e um redesenho do teto de gastos. O político alagoano participou da conferência na tarde desta quinta-feira (18/08).

O parlamenta reforçou seu apoio a manutenção do orçamento secreto, que, segundo ele, representa cerca de 0,13% de todo o orçamento. Ele também destacou a importância de pensar uma desindexação para repensar o teto de gastos. "Não me canso de falar do redesenho orçamentário com desindexação, com circulação onde ali, na mexida orçamentária, a gente pode arrumar algumas saídas e não pressionem tanto o que a gente defende que é o teto de gastos, mas que a gente possa fazer um redesenho".

Lira ainda comentou sobre suas previsões para o futuro do Congresso e do cenário econômico nacional. Para ele, futuro do órgão tende a ser próximo do centro-direita e "conservador no sentido de conservar a tendência, de continuar reformando, tentando um Estado mais leve e continuar tentando fazer um Estado mais ágil". Além disso,  afirmou ser "extremamente otimista com o nosso país, [porque] o nosso povo sabe conviver com crise, o nosso sistema financeiro".

Focado em debater pautas relacionadas ao futuro da economia no país, o evento também conta com a participação do ministro da Economia Paulo Guedes, do candidato a Governador de São Paulo Fernando Haddad (PT) e do presidente do Banco Central Roberto Campos Neto.

Matérias Relacionadas