Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Conselho de Ética da Câmara abre processo contra deputado do PSOL

Glauber Braga foi processado depois de discussão com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP)

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 15 de junho de 2022 - 21:28
Presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), e deputado Glauber Braga (PSOL)
Presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), e deputado Glauber Braga (PSOL) -

Após discussão entre o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), e o deputado federal Glauber Braga (PSOL), o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados abriu um processo contra Braga. O pedido foi feito por parlamentares do Partido Liberal (PL) - que é a sigla do presidente Jair Bolsonaro.

Ao UOL, Glauber Braga se manifestou sobre o caso: "O presidente da Câmara dos Deputados anunciou, em uma reunião com líderes partidários, que colocaria em votação no Plenário da Câmara um projeto de entrega do controle acionário da Petrobras por maioria simples, e eu fiz uma fala no plenário da Câmara perguntando se ele não tinha vergonha de fazê-lo. Isso foi suficiente para que ele se articulasse com o PL e desse entrada em uma representação pedindo a cassação da minha atividade como deputado federal".

O caso

Toda a confusão do caso se deu após Glauber Braga ter discutido com o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), durante votação de uma medida provisória que altera os incentivos para indústria química e favorece a produção de fertilizantes. 

Matérias Relacionadas