Doria renuncia ao governo de SP e mantém pré-candidatura à Presidência

Mesmo tendo vencido todas as prévias do PSDB para concorrer ao Planalto, ele enfrentou resistência de uma parte do partido pelo baixo desempenho nas pesquisas eleitorais.

Escrito por Redação 31/03/2022 19:32, atualizado em 31/03/2022 19:32
“O Brasil merece João Doria”, diz Rodrigo Garcia, vice-governador de São Paulo.
“O Brasil merece João Doria”, diz Rodrigo Garcia, vice-governador de São Paulo. . Foto: Divulgação

João Doria, afirmou nesta quinta-feira (31), durante um evento que ocorreu no Palácio dos Bandeirantes, que seguirá com sua pré-candidatura para Presidência da República neste ano (2022).

“Sim, serei candidato à Presidência da República pelo PSDB. Nosso Partido da Social Democracia Brasileira. E juntos, do lado de outros partidos valorosos, nós vamos vencer. Vamos vencer o populismo, a maldade, a diversidade, a corrupção, e juntos todos nós vamos ter um novo Brasil. Viva nossa pátria, nossa democracia”, disse Doria.

“Quero estar ao lado de vocês a partir do próximo dia 2 para mostrar que é possível ter uma nova alternativa pro Brasil. De paz, trabalho, dedicação, humildade e integração de todo Brasil. Fazer isso com determinação, longe da ideologia, distante do populismo, e absolutamente condenado a corrupção e o maltrato do dinheiro público”, concluiu.

Ele também afirmou que para se manter na disputa presidencial, ele deixará o cargo de governador de São Paulo. Desta maneira, quem assume o cargo é seu vice-governador, Rodrigo Garcia (PSDB), que tomará posse no dia 2 de abril.

“Daqui para frente nosso trabalho continua em São Paulo pelas mãos de Rodrigo Garcia, que no próximo dia 2 será governador de São Paulo e será reeleito”, proclamou Doria.

Doria decidiu continuar na disputa para presidente, após uma parte do PSDB afirmar que ele tentaria a reeleição para governador. Vale ressaltar que Doria venceu todas as prévias do PSDB para definir quem realmente seria o candidato o cargo de presidente pelo partido. Porém, algumas pessoas do partido mostraram certa resistência.

Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas