Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

PoderData: Distância entre Lula e Bolsonaro cai para oito pontos percentuais

Lula segue liderança intenção de votos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 04 de março de 2022 - 15:54
Diferença entre Lula e Bolsonaro diminuiu 8 pontos percentuais
Diferença entre Lula e Bolsonaro diminuiu 8 pontos percentuais -

A pesquisa de intenção de votos para a Presidência divulgada pelo PoderData na quarta-feira (2) mostra que a diferença entre o ex-presidente Lula (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) caiu 8 pontos percentuais. No último levantamento, a diferença era de 14 pontos.

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera a disputa ao Planalto com 40% de intenções de voto para o 1º turno, contra 32% do atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (PL). No último levantamento, feito em fevereiro, Lula tinha o mesmo percentual de agora, enquanto seu adversário ficou com 31%. Em janeiro, o petista tinha 42% e Bolsonaro, 28%.

Atrás de Bolsonaro, aparece o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), com 7%, e Sergio Moro (Podemos), com 6%, estão tecnicamente empatados. Na mesma rodada, aparece o nome do governador Eduardo Leite (PSDB), prestes a entrar no PSD. Ele empataria com o governador de São Paulo, João Doria, e André Janones (Avante), ambos com 2%. Depois vem  Simone Tebet (MDB), com 1%. Luiz Felipe D’Ávila (Novo) não teve menções suficientes para pontuar. 

O PoderData a informou ainda que decidiu retirar da lista de pré-candidatos na simulação de 1º turno os nomes de Alessandro Vieira e de Rodrigo Pacheco. O primeiro teve sua candidatura inviabilizada após o Cidadania fechar um acordo para formar uma federação com o PSDB. O segundo não obtinha pontuação significativa para ser reconsiderado. 

A pesquisa foi realizada pelo PoderData, com 3.000 entrevistas, de 27 de fevereiro a 1º de março de 2022. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. O intervalo de confiança é de 95%. O registro no TSE é BR 01570/2022. 

Matérias Relacionadas