Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Dilma nega rumores de desgaste em sua relação com Lula

Ex-presidente descartou ainda exercer algum cargo político no próximo governo

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 05 de fevereiro de 2022 - 14:53
Ex-presidente Dilma Rousseff
Ex-presidente Dilma Rousseff -

A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) afirmou que não vai disputar nenhum cargo político nas eleições de outubro, em suas redes sociais, neste sábado (5). A petista ainda rebateu rumores de desgaste em sua relação com o ex-presidente Lula, classificando-a como inabalável.

"Não me sinto isolada pelo Partido dos Trabalhadores. Não adianta quererem fazer intriga entre mim e o presidente Lula. Nossa relação de confiança já foi testada inúmeras vezes e é inabalável", sustentou Dilma.

Os rumores surgiram após Lula direcionar algumas críticas à Dilma, em entrevistas recentes, afirmando que lhe faltam o "jogo de cintura" e "a paciência que a política exige" e que não a indicaria a nenhum cargo caso fosse eleito.

"Na minha opinião, a companheira Dilma erra na política. Ela não tem a paciência que a política exige que a gente tenha para conversar e atender as pessoas mesmo quando você não gosta do que a pessoa está falando", ponderou o ex-presidente em entrevista à rádio CBN no dia 26 de janeiro.

O papel da petista na campanha do presidenciável passou a ser questionado após sua ausência no jantar que reuniu Lula e Geraldo Alckmin, seu provável vice, em dezembro do ano passado. O ocorrido gerou especulações de que o Partido dos Trabalhadores estaria tentando esconder Dilma, que sofreu um impeachment em 2016, para evitar possíveis desgastes na campanha eleitoral de Lula.

Matérias Relacionadas