Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Padrinho de casamento de Eduardo Bolsonaro ganha cargo no governo

Homem de confiança da família Bolsonaro, Luiz Barbosa atuará na Secoi

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 27 de janeiro de 2022 - 14:02
Eduardo Bolsonaro emplacou padrinho de casamento no governo
Eduardo Bolsonaro emplacou padrinho de casamento no governo -

Filho do presidente Jair Bolsonaro (PL), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) conseguiu emplacar um padrinho de casamento em um cargo de confiança no Ministério das Comunicações. A pasta é comandada pelo ministro Fábio Faria (PSD).

Luiz Henrique Trombetta Barbosa é servidor de carreira do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Reucursos Naturais Renováveis (Ibama). Até então, atuava como coordenador-geral de Administração do órgão. Agora, passará a despachar como chefe de gabinete na secretaria de Comunicação Institucional (Secoi) do Ministério das Comunicações. 

A secretaria na qual Barbosa foi nomeado é vinculada à secretaria especial de Comunicação Social (Secom). A Secoi é responsável por gerenciar o relacionamento do governo com formadores de opinião nacionais e internacionais, bem como divulgar programas e ações do governo federal. A nomeação do padrinho de casamento de Eduardo Bolsonaro foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) na terça-feira (25).

Ao jornal Estadão, por telefone, Barbosa disse que não poderia dar mais detalhes sobre sua nomeação e desligou. Questionado sobre sua formação acadêmica e se tem expertise para ocupar o cargo no Ministério das Comunicações, ele bloqueou o contato da reportagem no WhatsApp.

O currículo de Barbosa apresentado ao governo federal não traz nenhuma experiência ligada à área de comunicação. As únicas experiências profissionais têm relação com atuação administrativa no poder público e com advocacia. Quanto à fluência em idiomas, ele informou que possui "nível básico" de inglês e espanhol.

Matérias Relacionadas