Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Empresário Luciano Hang tem conta suspensa pelo Twitter

Hang compartilhou vídeo atacando vacinação em crianças

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 13 de janeiro de 2022 - 15:45
Twitter informou que empresário bolsonarista violou regras da plataforma
Twitter informou que empresário bolsonarista violou regras da plataforma -

O empresário bolsonarista Luciano Hang teve sua conta no Twitter suspensa nesta quarta-feira (12). Segundo a empresa, o perfil foi retirado do ar por violar as regras da plataforma. Nesta semana, Hang divulgou um vídeo com ataques à vacinação contra a Covid-19 em crianças. O bloqueio foi motivado por uma ordem judicial. 

O Twitter, em nota enviada à CNN Brasil, informou que “bloqueou a referida conta (@LucianoHangBr) uma vez que a ordem judicial que requer seu bloqueio na plataforma segue em vigor”. A rede social vem sofrendo pressão para combater a disseminação de fake news no Brasil.

Em nota divulgada à imprensa, o empresário afirmou que teve sua conta suspensa “pelo compartilhamento de um vídeo do dr. José Augusto Nasser, que é neurocientista e cirurgião neurológico, PHD, mestre e doutor em neurociências, falando sobre a vacinação de crianças”.

Um dos principais apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), Luciano Hang é investigado no inquérito das fake news, instaurado no Supremo Tribunal Federal (STF), em março de 2019. A investigação apura a existência de uma suposta rede de produção e propagação de notícias falsas entre apoiadores do presidente.

Em setembro do ano passado, em depoimento à CPI da Pandemia no Senado, Hang negou que tenha financiado notícias falsas e alegou que não colaborou com o chamado "gabinete paralelo", uma suposta organização com apoiadores de Bolsonaro para auxiliar o governo federal em assuntos relativos à pandemia de Covid-19.

Matérias Relacionadas