Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Morre o ex-vereador de São Gonçalo Dilvam Aguiar

Político lutava contra o câncer

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 06 de dezembro de 2021 - 15:20
Dilvam Aguiar também foi presidente da Câmara de SG
Dilvam Aguiar também foi presidente da Câmara de SG -

Morreu na manhã desta segunda-feira (6) o ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de São Gonçalo, Dilvam Aguiar. O político enfrentava uma luta contra o câncer.

Dilvam Aguiar foi vereador em São Gonçalo por três mandatos, em diferentes legislaturas. Foi presidente da Câmara Municipal em duas ocasiões, de 1997 a 2000 e de 2005 a 2008. Após a notícia da morte do político, o atual presidente da Câmara, Lecinho (MDB), divulgou uma nota de pesar.

"A morte deste cidadão exemplar representa uma perda irreparável para os que tiveram o prazer, o privilégio e a honra de com ele conviver. Político agregador e ser humano de imensurável valor ético-moral, Dilvam era também um líder comunitário extremamente atuante, que sentia prazer em ajudar as pessoas. Entendia a vida pública como um sacerdócio e, por décadas, trabalhou incansavelmente pelo desenvolvimento infraestrutural urbano de São Gonçalo, sobretudo, do bairro Rio do Ouro, que tanto amava. Neste momento muita tristeza e dor, a Câmara Municipal solidariza-se com os familiares e amigos, pedindo a Deus, para que em sua santa misericórdia, conforte o coração de todos", diz o comunicado.

Ainda não há informações sobre o seputalmento do ex-vereador.

Matérias Relacionadas