Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Candidatura de Moro é 'Bolsonarismo sem Bolsonaro', diz Freixo

Freixo é pré-candidato ao governo do Rio

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 03 de dezembro de 2021 - 16:36
Marcelo Freixo também disse em entrevista que deve apoiar candidatura de Lula
Marcelo Freixo também disse em entrevista que deve apoiar candidatura de Lula -

Pré-candidato ao governo do estado do Rio, o deputado federal Marcelo Freixo (PSB) criticou a candidatura do ex-ministro Sérgio Moro (Podemos) à Presidência. Na opinião do parlamentar, Moro é "uma tentativa de ter todo o bolsonarismo sem Bolsonaro". A declaração foi feita durante entrevista ao programa Conversa com Bial, da TV Globo.

"Não acho que Moro seja uma terceira via. Ele, inclusive, a inviabiliza, atrapalha demais e pode tornar inviável qualquer candidato da terceira via (...) a candidatura do Moro é uma tentativa de ter todo o bolsonarismo sem Bolsonaro", disse o deputado.

Freixo afirmou que Sérgio Moro, que atuou como juiz na Lava Jato, foi "parcial" e "influenciou" as eleições de 2018 ao condenar o ex-presidente Lula (PT) como culpado em processos que, posteriormente, foram anulados pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

"Ele fez muito mal ao Judiciário. Um juiz que foi parcial, influenciou numa eleição de maneira indevida, se beneficiou disso, virou ministro e depois candidato. Às vezes, a gente fica procurando experiências autoritárias em países vizinhos e essas experiências estão muito mais perto do que imaginamos", disse.

Marcelo Freixo disse que deve apoiar a candidatura do ex-presidente Lula à Presidência. No entanto, ele ressaltou que a aliança será formada apenas se Lula estiver disposto a realizar "amplas" alianças. "O PSB provavelmente estará no palanque de Lula. Esse debate está sendo feito e a gente espera que esse palanque seja amplo, que dialogue com temas que estamos dizendo que são fundamentais do século 21", disse.

Matérias Relacionadas