Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Sensus/IstoÉ: Lula aparece com 50,8% e pode vencer no primeiro turno

Bolsonaro aparece com menos da metade das intenções de voto de Lula

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 03 de dezembro de 2021 - 16:34
Ex-presidente seria eleito no primeiro turno, considerando votos válidos, segundo pesquisa Sensus/IstoÉ
Ex-presidente seria eleito no primeiro turno, considerando votos válidos, segundo pesquisa Sensus/IstoÉ -

Um levantamento feito pela Sensus/IstoÉ divulgado nesta sexta-feira (3) mostra que o ex-presidente Lula (PT) pode vencer a eleição de 2022 ainda no primeiro turno. De acordo com a pesquisa, o petista aparece com 50,8% dos votos válidos.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece em segundo lugar, com 24,2%, menos da metade de Lula. Em terceiro lugar, aparece o ex-ministro Sérgio Moro (Podemos), com 7,5%, seguido de Ciro Gomes (PDT) e João Doria (PSDB), com 5,3% e 1,8% das intenções de voto, respectivamente.

Outros nomes também foram apontados pela pesquisa, que juntos somam 2,8%. São eles: Simone Tebet (MBD), com 1,2%; Luiz Henrique Mandetta, com 1%; Rodrigo Pacheco (PSD), com 0,3%/ Luiz Felipe D'Ávila, com 0,2% e Alessandro Vieira (Cidadania), com 0,1%.

Segundo turno

A pesquisa também considerou um possível cenário de segundo turno dos demais candidatos contra Lula. De acordo com o levantamento, o ex-presidente venceria em todos os cenários. Num segundo turno entre Lula e Bolsonaro, o petista teria 55%, contra 31% do atual presidente; contra Moro, Lula faria 53%, contra 25% do ex-juiz; contra Doria, o ex-presidente faria 55%, contra 14% do governador de SP.

Matérias Relacionadas