Lula tem 42% de intenção de voto contra 19% de Bolsonaro, aponta pesquisa

Ex-presidente lidera com folga segundo novo levantamento

Escrito por Redação 02/12/2021 16:14, atualizado em 02/12/2021 17:05
Lula e Bolsonaro lideram pesquisa
Lula e Bolsonaro lideram pesquisa . Foto: Divulgação

O Instituto FSB divulgou nesta quinta-feira (2) um levantamento de intenções de votos para a Presidência em 2022. A pesquisa mostra que o ex-presidente Lula (PT) lidera com folga, enquanto o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) fica em segundo lugar, seguido de Sérgio Moro (Podemos) e Ciro Gomes (PDT), que estão empatados.

O levantamento foi realizado pelo instituto FSB Pesquisaas entre os dias 19 e 22 de dezembro, mesma semana em que partidos que disputam pela "terceira via" lançavam e discutiam nomes à Presidência, como o PSDB, com João Dória, e o PSD, com Rodrigo Pacheco.

A pesquisa também mostra que, apesar do surgimento da pré-candidatura do ex-juiz Sérgio Moro pelo Podemos, o ex-presidente Lula (PT) segue na liderança das intenções de voto, cenário que se manteve em todas as pesquisas já divulgadas.

De acordo com o levantamento do FSB, Lula tem 42º de intenções de voto, contra 19º de Jair Bolsonaro. Sérgio Moro e Ciro Gomes aparecem bem abaixo dos dois principais colocados, com 5º cada. 

A pesquisa considerou a possível candidatura do apresentador José Luiz Datena, que até o momento não definiu o cargo que disputará em 2022. Ele parece atrás de Ciro e Moro, com 4º, enquanto o pré-candidato do PSDB e governador de São Paulo, João Doria, acumula 2º.  Pacheco e Simone Tebet (MDB) não pontuam.

Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas