Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

PSB faz pesquisa para avaliar adesão à possível chapa Lula-Alckmin

Ex-governador de SP vai deixar o PSDB

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 01 de dezembro de 2021 - 15:24
Ex-presidente Lula com o ex-governador de SP, Geraldo Alckmin
Ex-presidente Lula com o ex-governador de SP, Geraldo Alckmin -

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) lançou uma pesquisa própria para avaliar a adesão a uma possível chapa composta entre o ex-presidente Lula (PT) e o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que está de saída do PSDB. O partido busca levar Alckmin para seus quadros e usará o resultado da pesquisa para embasar uma possível conversa entre os dois políticos. As informações são da jornalista Daniela Lima, da CNN Brasil.

Na terça-feira (30), ao falar sobre a possível aliança com Alckmin em entrevista à Rádio Gaúcha, o ex-presidente Lula disse que seria preciso primeiro saber em qual partido o ex-governador de São Paulo irá se filiar. As opções mais prováveis são o Partido Socialista Brasileiro (PSB) e o Partido Social Democrático (PSD), que atualmente apoia o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL).

As informações preliminares mostram que, tendo Alckmin como vice, Lula ganharia novos votos em São Paulo. O tucano foi o governador que ficou mais tempo no cargo e tem votos fieis no interior do estado. A pesquisa pergunta em qual candidato o indivíduo votaria para a Presidência em 2022 e depois repete a pergunta, estabelecendo que Alckmin seria vice na chapa de Lula. De acordo com os resultados, o petista ganha 4% em número de votos nesta segunda pergunta.

A pesquisa deve ser concluída nesta quarta-feira (1º) e cerca de duas mil pessoas devem ser ouvidas.

Matérias Relacionadas