Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Mourão troca mensagens com Sérgio Moro em busca de parceria

Conversas visam possível aliança para 2022

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 29 de novembro de 2021 - 16:14
Bolsonaro, Mourão e Sérgio Moro
Bolsonaro, Mourão e Sérgio Moro -

O clima entre o vice-presidente Hamilton Mourão e o presidente Bolsonaro está cada mais vez difícil. Após Bolsonaro deixar claro que não contará com Mourão em seu projeto de reeleição, o vice passou a conversar com o ex-ministro Sérgio Moro, pré-candidato ao Planalto pelo Podemos. As informações são do jornal O Globo.

Nas últimas semanas, Bolsonaro orientou o vice a ter uma segunda opção nas eleições do próximo ano. A situação aconteceu em duas ocasião? uma delas por mensagem de texto e a outra, pessoalmente, durante uma cerimônia no Planalto. De acordo com o Globo, na primeira vez, a sugestão feita pelo presidente ao vice veio com um anúncio: “Vou para o PL. Tenha um paraquedas reserva”.

Ainda de acordo com a reportagem, o contato entre o vice-presidente e o ex-juiz federal foi feito por amigos em comum. Há cerca de um mês, um amigo em comum avisou ao vice-presidente que Moro iria procurá-lo, fato que se concretizou. Desde então, os dois têm trocado mensagens em busca de uma possível aliança para as eleições do próximo ano, na qual se especula a possibilidade de Mourão concorrer ao governo do Rio.

Matérias Relacionadas