Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

MDB escolhe senadora Simone Tebet como pré-candidata à Presidência

Campanha será centrada na participação feminina

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 25 de novembro de 2021 - 15:49
Simone Tebet ganhou destaque na CPI da Covid-19
Simone Tebet ganhou destaque na CPI da Covid-19 -

O partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB) decidiu nesta quarta-feira (25) lançar a senadora Simone Tebet como pré-candidata à Presidência da República. Tebet ganhou destaque recentemente por sua participação na CPI da Covid-19. 

Pelo Twitter, o presidente do MDB, Baleia Rossi, afirmou que matinha conversas internas desde março e definiu o nome de Tebet para a disputa do ano que vem. A homologação da pré-candidatura acontecerá no início de dezembro. “Desde março, tive conversas com dirigentes nacionais e regionais do MDB. A conclusão geral é que precisamos de um nome do partido para 2022. Por isso iremos homologar Simone Tebet como pré-candidata ao Planalto, na próxima reunião da Executiva no início de dezembro”, disse Rossi.

De acordo com a CNN Brasil, a sigla está preparando as primeiras peças publicitárias da campanha, com destaque para divulgação de um vídeo oficial de campanha. Parte das campanhas foram gravadas nesta semana, em Brasília. 

Ainda de acordo com a emissora, o marketing de campanha desperta atenção de emedebistas, após exibição do que já foi apresentado por pretensos candidatos como o ex-ministro da Justiça, Sergio Moro. Uma das propostas iniciais é centrar a campanha com o lema "diga sim", com apoio da bancada feminina. O “sim” remete à igualdade e ao equilíbrio.

Matérias Relacionadas