Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Justiça autoriza ex-governador Pezão a retirar tornozeleira eletrônica

Decisão é do Juiz Marcelo Bretas

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 21 de outubro de 2021 - 15:01
Pezão foi condenado a 98 anos de prisão em junho deste ano
Pezão foi condenado a 98 anos de prisão em junho deste ano -

O ex-governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, retirou, nesta quinta-feira (21), a tornozeleira eletrônica. O monitoramento foi suspenso na quarta-feira (20) por uma decisão do juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio. 

Em junho deste ano, Bretas condenou o ex-governador a 98 anos de prisão por conta das investigações da Operação Boca de Lobo, uma das ações da Lava-Jato. As investigações mostraram que Pezão, além de integrar a organização criminosa liderada pelo também ex-governador Sérgio Cabral, foi seu sucessor nas práticas ilícitas ao comandar o estado.

A pena de 98 anos, 11 meses e 11 dias é pelos crimes de corrupção passiva, ativa, organização criminosa e de lavagem de dinheiro. No entanto, Pezão poderá responder em liberdade, já que a primeira condenação foi proferida na primeira instância. 

De acordo com Bretas, a determinação para retirada do aparelho já constava na sentença condenatória. O governador foi a uma unidade prisional da Polícia Militar para remover o dispositivo eletrônico. 

Matérias Relacionadas